segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Garotas matam amigas de 18 anos por ciúmes.

A PM registrou um crime bárbaro em Jataí/GO. O homicídio da jovem Bianca Pazinatto de 18 anos, ela foi assassinada a facadas por volta das 10h30  do último dia 29 de julho, em Jataí. Conforme a Polícia Civil, as suspeitas de cometer o crime são duas amigas da vítima, de 16 e 17 anos, que estão apreendidas. O corpo da jovem foi encontrado no mesmo dia na casa da menina mais velha, embrulhado em sacos plásticos debaixo de uma cama. A vítima foi morta a golpes de faca e teve seu corpo queimado em um setor afastado da cidade.

Em entrevista, a suspeita contou que a motivação do assassinato seria a recusa da vítima em manter um namoro. "Ela não ia ficar comigo. Não queria que ficasse com mais ninguém também", declarou.  Entretanto, as famílias da menor de idade e de Bianca afirmam que não tinham conhecimento do relacionamento homo afetivo entre elas. Tia da universitária, Júlia Pazzinato nega que Bianca tivesse qualquer relacionamento amoroso com a suspeita. “Ela não queria envolvimento com essa menina. Bianca era perseguida por ela”, ressaltou a parente da vítima.

A Polícia Civil encontrou um caderno que reforça a suspeita de que o assassinato da estudante foi premeditado. No caderno, estavam listados os objetos que deveriam ser utilizados para matar Bianca, entre eles uma faca, luvas, e até uma barra de ferro.

Antes do crime, a menor de idade ainda tinha escrito uma carta para Bianca declarando seu amor por ela. Na declaração, a suspeita escreve "Te amo muito, não por escolha, meu coração te escolheu sozinho, não me deu chance de defesa".

A adolescente de 17 anos contou que Bianca tentou lutar antes de ser morta. “Ela se debateu e queria gritar. Ficou muito desesperada”, declarou.

As menores estão internadas em um centro de atendimento socioeducativo, em Goiânia. Elas foram transferidas de Jataí para a capital após um pedido do Conselho Tutelar. O órgão temia que a integridade física das suspeitas não pudesse ser resguardada na cidade do sudoeste goiano, já que há uma forte comoção popular com o crime.


Provas do crime apreendidos na residência de uma das criminosas: O caderno, a faca e a barra de ferro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário