quarta-feira, 12 de junho de 2013

O Grita das Mulheres no Macaé News

http://www.macaenews.com.br/ver_not.php?id=96787&ed=Geral&cat=Geral

Sociedade Civil Organizada faz manifestação sobre a violência contra a mulher


Chega de esperar iniciativas de órgãos competentes. A população de Macaé não aguenta mais tanta violência, em especial contra a mulher. A sociedade civil organizada deve se unir para se defender e criar diretrizes mais coibir esses crimes. Na tarde desta quarta-feira (05), um grupo de pessoas promoveu o evento, denominado “O Grito das Mulheres – Manifestação Pública Contra a Violência Contra as Mulheres”.
O grupo, que se reuniu na Praça Veríssimo de Melo, mostrou seu descontentamento através da voz. Quem por ali passava ouvia o desabafo e o grito de pessoas fartas desse tipo de crime.
A organizadora, Carla Santana explica que a violência cometida contra mulheres no âmbito doméstico e a violência sexual são fenômenos sociais e culturais ainda cercados pelo silêncio e pela dor. “Temos que dar um basta nisso”, exclamou.
O objetivo da ação foi conscientizar a população e a opinião pública, exigindo providências em relação à violência doméstica e sexual contra as mulheres em Macaé.
Segundo estatísticas levantadas pela 123ª Delegacia Legal, juntamente com a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, entre janeiro e agosto do ano passado, foram registrados no município 8 homicídios e 527 atendimentos de violência contra a mulher.
Ainda segundo informações, somente em março deste ano, onze casos de estupros foram registrados. "A prefeitura deve divulgar mais as ações da subsecretaria de atendimento a mulher porque a maioria das mulheres não mulheres não sabem da existência desse núcleo. A nossa maior reivindicação é que Macaé tenha uma delegacia para as mulheres, pois os policiais não tem preparo para atender a mulher nessas condições”, disse, Francine Marcella, integrante do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário