quarta-feira, 31 de julho de 2013

A Seap (Secretaria do Estado de Administração Penitenciária) acaba de informar que acusado de matar menina em Rio das Ostras foi encontrado morto em presídio.

   Preso acusado da morte da menina Gabrielle Batista da Silva, de dois anos, estuprada e morta no dia 6 de junho, Marcos de Souza da Silva, o Mudinho, de 21 anos, foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira, na cela em que estava no presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, Norte Fluminense. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Assistência Penitenciária (Seap). Mudinho havia sido preso no mesmo dia do crime e teve a prisão temporária decretada. A confirmação de que ele havia matado a menina, porém, só foi divulgada nesta terça-feira pela Polícia Civil, depois de o exame feito em suas amostras de material genético dar positivo.
Segundo a delegada Carla Tavares, titular da 128ª DP (Rio das Ostras), testemunhas informaram ter visto o criminoso rondando a obra onde o corpo da menina foi encontrado no período em que ela estava desaparecida. As imagens das câmeras de segurança foram analisadas e confirmaram os depoimentos. Agentes da delegacia encontraram na obra, junto com os objetos de Marcos, uma panela com comida, furtada por Marcos quando ele levou Gabrielle de casa.
A investigação sobre a morte de Marcos de Souza ficará a cargo 146ª DP (Guarus).
Leia a íntegra da nota da Seap:

“A Secretaria do Estado de Administração Penitenciária informa que, na manhã de hoje, 31 de julho, o interno Marcos de Souza Silva foi encontrado morto, no presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos. A unidade comunicou a família, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Seap aguarda laudo cadavérico com a causa mortis oficial do referido. A Seap informa ainda que abriu uma sindicância interna para apurar as circunstâncias do fato. Cabe ressaltar que o caso foi encaminhado para a 146ª DP.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário