quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Eco do O Grito Das Mulheres.


Vivemos numa época em que a informação se propaga com rapidez ao mesmo tempo em que a violência e a intolerância.  “O Grito das Mulheres” nasceu através do inconformismo de um grupo de pessoas de Macaé, a fim de mapear e diagnosticar problemas  que diversas mulheres passam no cotidiano.
Segundo Carla Santana, o objetivo do grupo é disponibilizar formas de assistências a quem foi vítima de violência e maus tratos. Encorajar as denúncias através de relatos de pessoas reais, com o intuito de buscar ajudar aos órgãos especializados.
As redes sociais são de grande importância para o trabalho do grupo, pois consegue mobilizar indivíduos com o mesmo interesse. Através de ferramentas como Facebook, Twitter e Blogs, as ideias se propagam com imensa velocidade e tem como foco coibir a violência contra mulheres.
A violência é um mal que atinge a todos e, algumas parcelas da sociedade, são especialmente mais frágeis e suscetíveis a essa violência. No nosso caso, as mulheres são o objetivo das nossas ações de proteção. E “O Grito das Mulheres” é um ponto de referência para que as mulheres procurem preservar seus direitos, buscar esclarecimentos e também colaborar na proteção a outras mulheres.
         Contem conosco, ou melhor, venha se juntar a nós.  .

O Grito das Mulheres:



Por: Alex Ferraz
(Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário